Notícias

Taiobeiras realiza trabalho de fiscalização dos abates clandestinos

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Taiobeiras discutiu um plano de ações conjuntas para implementação de campanhas educativas e fiscalização dos abates clandestinos.

Estiveram presentes representantes do Jurídico da Prefeitura, Secretarias Municipais de Agricultura e Saúde, além de representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, para alinhar atuações sobre o tema.


Durante a reunião ressaltou-se que, para uma ação efetiva que garanta a conscientização sobre o direito do consumidor de adquirir e consumir alimentos de qualidade, é necessário o apoio das quatro instâncias: Polícia Militar, IMA e Secretarias de Agricultura e Saúde.

A ideia é que já nos próximos dias essas ações educativas e fiscalizatórias sejam colocadas em prática, para que a população se conscientize do risco que o consumo de carne clandestina representa para a saúde.

Municipalização das Escolas Estaduais

Reuniram nesta quinta-feira (13) para prosseguir a apreciação da Municipalização das Escolas Estaduais, o prefeito, Denerval Germano e vice-prefeito, Jefferson Nana, junto com a Superintendente Regional de Ensino, Maristane Oliveira e equipe, Vereadores, Secretaria de Educação e diretoras e vices das escolas municipalizadas.

 

Na ocasião, a superintendente ressaltou que o processo de municipalização das escolas em Taiobeiras foi exitoso, devido ao empenho do Executivo e apoio do Legislativo Municipal. Destacou o esforço da equipe da Secretaria da Educação na elaboração dos projetos, e confirmou o pagamento do recurso de cerca de sete milhões de reais.

 

Na oportunidade, o prefeito agradeceu aos vereadores que votaram favoráveis ao projeto e nominou as melhorias que serão feitas em toda a rede municipal de ensino com o recurso do Projeto Mãos Dadas. Informou ainda que os processos de licitação das obras já estão em andamento.

 

Após a reunião, os presentes visitaram as escolas estaduais que foram municipalizadas: Escola Professora Dona Preta e Escola Deputado Chaves Ribeiro.

Prefeitura de Taiobeiras visita comunidades rurais para avaliar danos causados pela chuva

A Prefeitura de Taiobeiras realizou, nesta segunda-feira (10), uma visita técnica às Comunidades Rurais de Novato, Barra da Lage e Itaberaba.

O prefeito, Denerval Germano da Cruz e vice-prefeito, Jefferson Nana, junto com secretários Carlos Alberto Antunes Filho (Agricultura) e Vanilson da Costa Santos (Viação e Transportes), o assessor, Vitor Hugo Teixeira e representantes da Defesa Civil Municipal, estiveram presentes nas localidades para verificar as avarias e estragos causados pelos grandes volumes de chuvas na região.

Na oportunidade, o Prefeito enfatizou o compromisso do município em captar recursos para recuperar as estruturas danificadas pelas fortes chuvas.

Prefeitos encontram o ministro e pedem recursos para minimizar os estragos causados pelas chuvas

Numa visita a Salinas, o Ministro Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional, juntamente com a Ministra Flávia Arruda, da Secretaria de Governo, os Senadores Alexandre da Silveira e Carlos Viana, de Deputados Federais e Estaduais, falou aos prefeitos da região fazendo compromisso de ajuda às cidades atingidas. Tudo será feito a partir de levantamentos minuciosos e projetos criteriosos, com fotografias e planilhas de custos dos danos causados pelas chuvas. O prefeito Kinca de Salinas, após recepcionar o Ministro e sua comitiva, falou como anfitrião e pediu ajuda do governo federal para amenizar os danos causados. O prefeito Denerval falou em nome do consórcio Comar e representando os prefeitos do Alto Rio Pardo.

CRÉDITO CONSIGNADO EM FOLHA

A Prefeitura de Taiobeiras oferece ao servidor público o serviço de crédito consignado em folha.

Os serviços são oferecidos por instituições financeiras que a partir de convênio firmado com a Prefeitura, disponibilizam crédito consignado para os servidores efetivos ativos, estendendo também aos servidores inativos e pensionistas.

Conforme convênio, as parcelas referentes ao empréstimo contratado são descontadas diretamente em folha de pagamento. Cabe a cada servidor, analisar e buscar pelas menores taxas de juros entre as diferentes instituições financeiras.

Atualmente temos credenciados 04 (quatro) instituições, sendo:

  • Banco Bradesco SA;
  • Banco do Brasil SA;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Banco Sicoob.

A seguir, demonstrativo das informações encaminhadas pelas instituições financeiras:

 

BANCO BRADESCO

(38) 98837-4266 – (38) 98411-1406

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

(38) 3845-4000

BANCO DO BRASIL

(38)3845-1125 / 38 98408-9757

BANCO SICOOB

(38) 3845-2525

Free Joomla! templates by Engine Templates