Notícias

Taiobeiras ganha mais um serviço de alta complexidade no setor da saúde

Na manhã da última segunda-feira (27), a Prefeitura de Taiobeiras deu um grande passo para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde na cidade. Foi entregue à população, o Serviço de Oncologia Clínica Renato Almeida, no Hospital Santo Antônio, através da parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Um marco que ficará registrado na história do nosso município, pois acabará com o desgaste das viagens para tratamento oncológico.

 
A administração municipal viabilizou uma estrutura moderna com capacidade ambulatorial para atender 200 pacientes por mês, através de equipamentos de alta tecnologia e uma equipe multiprofissional qualificada para realizar o tratamento humanizado dos pacientes.


A oncologia clínica será mantida por meio de parceria entre os municípios constituintes do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pardo (CISARP) e descentralizará os atendimentos até então ofertados no município de Montes Claros, facilitando o acesso dos usuários. Com a implantação, todo paciente em tratamento quimioterápico da Santa Casa passará a realizar seu procedimento em Taiobeiras. Isso reduzirá o tempo de deslocamento e melhorará a qualidade de vida de tantas pessoas da nossa região.



Entre os participantes da cerimônia de inauguração, estiveram presentes, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, deputados federais e estaduais, prefeitos, secretários municipais e vereadores da região. A bênção das instalações foi feita por Dom José Alberto Moura, arcebispo emérito da Arquidiocese de Montes Claros.

Free Joomla! templates by Engine Templates