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A implantação do prontuário eletrônico do cidadão continua

A implantação do prontuário eletrônico do cidadão continua

Agora chegou vez da UAPS Vereador Manoel dos Santos Silva (Planalto), que receberá a partir da semana que vem a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). O sistema permite garantir a privacidade das informações e compartilhamento de dados, facilitando a gestão da rede e organização do serviço. Reduz também a burocracia para os trabalhadores da saúde e evita a manipulação de papel, contribuindo com a minimização dos riscos de disseminação do COVID-19. Apesar do Coronavírus a saúde não parou. Pelo contrário, estamos trabalhando muito para cuidar das pessoas com qualidade e segurança. #Saúde #AtençãoPrimária I A implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão Continua

Taiobeiras melhora acesso a atendimentos médicos

A ampliação dos serviços de Atenção Primária à Saúde vem trazendo importantes resultados para a população. Um deles é o acesso ao atendimento médico que cresceu 35% entre 2016 e 2019. Segundo dados do sistema de informações da Secretaria Municipal de Saúde em 2016 foram realizados 31.978 atendimentos médicos, em contrapartida em 2019 foram ofertados 43.191 atendimentos. Um expressivo aumento.

O acesso facilitado ao atendimento médico em Atenção Primária foi possível graças a implementação de quatro novas equipes de Saúde da Família: uma nas Lagoas Grande, Dourada e Seca; outra nos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima; outra nos bairros Planalto e Bom Jardim e outra para os bairros Esplanada e Santo Cruzeiro.

#Saúde #AtençãoPrimária #Resultados I Taiobeiras melhora acesso a atendimentos médicos.

Covid-19

Covid-19

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas. *Sintomas mais comuns: - febre - tosse seca - cansaço *Sintomas menos comuns: - dores e desconfortos - dor de garganta - diarreia - conjuntivite - dor de cabeça - perda de paladar ou olfato - erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. *Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte: - Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel. - Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando. - Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico. - Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. - Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar. - Fique em casa se você se sentir indisposto. - Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. - Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções. *Máscaras Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde. *Autocuidados Se apresentar algum dos sintomas, você deve descansar, beber bastante líquido e comer alimentos nutritivos. Fique em um quarto separado dos outros membros da sua família e use um banheiro exclusivo, se possível. Limpe e desinfete as superfícies tocadas com frequência. Todos devem manter um estilo de vida saudável em casa. Mantenha uma dieta saudável, tenha uma boa noite de sono, permaneça ativo e mantenha o contato social com quem você ama através do telefone ou do Internet. As crianças precisam de mais amor e atenção dos adultos durante este momento difícil. Mantenha a rotina e os horários regulares o máximo possível. É normal sentir-se triste, estressado ou confuso durante uma crise. Conversar com as pessoas em quem você confia, como amigos e familiares, pode ajudar. Se você se sentir sobrecarregado, fale com um médico ou psicólogo.

FAQ

FAQ

Publicização aos servidores públicos sobre Lei complementar nº 173, de 27 de maio de 2020.

LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº. 173, DE 27 DE MAIO DE 2020 – “LEI DO CONGELAMENTO

Em 28 de maio de 2020, foi publicada a LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº. 173, DE 27 DE MAIO DE 2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

Dentre as inúmeras medidas de enfrentamento a pandemia estabelecidas pelo Governo Federal, está a entrega de recursos da União, na forma de auxílio financeiro a Estados e Municípios, bem como o disposto no Art. 8º, inciso IX – que traz reflexos diretos aos servidores públicos, especificamente com relação a concessão de benefícios e adicionais, ficando os Municípios PROIBIDOS até 31 de dezembro de 2021, de:

IX – contar esse tempo como de período aquisitivo necessário exclusivamente para a concessão de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio e demais mecanismos equivalentes que aumentem a despesa com pessoal em decorrência da aquisição de determinado tempo de serviço, sem qualquer prejuízo para o tempo de efetivo exercício, aposentadoria, e quaisquer outros fins.

 O tempo para aquisição desses direitos voltará a ser contado a partir de 1º de janeiro de 2022,sem pagamento de valres retroativos.

Segundo o art. 8º da Lei em questão, na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, fica restringido o aumento de gastos com pessoal durante o prazo compreendido entre a publicação da norma e o dia 31 de dezembro de 2021.

A partir de 1º de janeiro de 2022 a contagem para aquisição do quinquênio será reiniciada, contando-se o restante do tempo que faltava para a aquisição do benefício quando da suspensão da contagem.

Fica mantida a contagem de tempo, sendo que após os 3 anos, se houver a aprovação e aquisição da estabilidade, será conferida a progressão.

Sim, é possível gozar os períodos normalmente, desde que a Secretaria de lotação não precise contratar servidor para substituir aquele que estará usufruindo das férias prêmio. Portanto, existe a necessidade da aprovação da Chefia Imediata.

Adicional de insalubridade e adicional de periculosidade não estão previstas na suspensão. Assim como as horas extras e gratificações.

Entre em contato com o RH!

Atendimento do RH fica situado na Praça da Matriz,145 – Sala 05 – Centro, Taiobeiras/MG.

 Das 07:00 as 11:00 e das 13:00 às 17:00

Telefone fixo e WhatsApp (38) 3845-3266.

Cartão do Servidor oferece desconto no comércio!

Descontos nos mais variados serviços e estabelecimentos comerciais, como postos de gasolina, lojas de roupas, instituições de ensino, supermercado, clínicas estética, restaurante, autoescola, ótica e estúdio de pilates.
O cartão está instituído pelo decreto 0000. A relação completa pode ser conferida no link abaixo.
É um leque de opções que os cerca de 1.200 servidores públicos da Prefeitura de Taiobeiras, entre ativos e inativos, terão a possibilidade de usufruir, tudo isso como forma de promover a valorização ao funcionalismo e em tempos desafiadores da economia, essa parceria também busca alavancar o comércio local.
Para obter os descontos, que variam entre 3% e 50%, basta o funcionário apresentar o Cartão do Servidor, último contracheque e documento com foto nos locais.

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