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Taiobeiras melhora acesso a atendimentos médicos

A ampliação dos serviços de Atenção Primária à Saúde vem trazendo importantes resultados para a população. Um deles é o acesso ao atendimento médico que cresceu 35% entre 2016 e 2019. Segundo dados do sistema de informações da Secretaria Municipal de Saúde em 2016 foram realizados 31.978 atendimentos médicos, em contrapartida em 2019 foram ofertados 43.191 atendimentos. Um expressivo aumento.

O acesso facilitado ao atendimento médico em Atenção Primária foi possível graças a implementação de quatro novas equipes de Saúde da Família: uma nas Lagoas Grande, Dourada e Seca; outra nos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima; outra nos bairros Planalto e Bom Jardim e outra para os bairros Esplanada e Santo Cruzeiro.

#Saúde #AtençãoPrimária #Resultados I Taiobeiras melhora acesso a atendimentos médicos.

Covid-19

Covid-19

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas. *Sintomas mais comuns: - febre - tosse seca - cansaço *Sintomas menos comuns: - dores e desconfortos - dor de garganta - diarreia - conjuntivite - dor de cabeça - perda de paladar ou olfato - erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. *Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte: - Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel. - Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando. - Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico. - Não toque nos olhos, no nariz ou na boca. - Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar. - Fique em casa se você se sentir indisposto. - Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. - Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções. *Máscaras Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde. *Autocuidados Se apresentar algum dos sintomas, você deve descansar, beber bastante líquido e comer alimentos nutritivos. Fique em um quarto separado dos outros membros da sua família e use um banheiro exclusivo, se possível. Limpe e desinfete as superfícies tocadas com frequência. Todos devem manter um estilo de vida saudável em casa. Mantenha uma dieta saudável, tenha uma boa noite de sono, permaneça ativo e mantenha o contato social com quem você ama através do telefone ou do Internet. As crianças precisam de mais amor e atenção dos adultos durante este momento difícil. Mantenha a rotina e os horários regulares o máximo possível. É normal sentir-se triste, estressado ou confuso durante uma crise. Conversar com as pessoas em quem você confia, como amigos e familiares, pode ajudar. Se você se sentir sobrecarregado, fale com um médico ou psicólogo.

FAQ

FAQ

Publicização aos servidores públicos sobre Lei complementar nº 173, de 27 de maio de 2020.

LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº. 173, DE 27 DE MAIO DE 2020 – “LEI DO CONGELAMENTO

Em 28 de maio de 2020, foi publicada a LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº. 173, DE 27 DE MAIO DE 2020, que estabeleceu o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19).

Dentre as inúmeras medidas de enfrentamento a pandemia estabelecidas pelo Governo Federal, está a entrega de recursos da União, na forma de auxílio financeiro a Estados e Municípios, bem como o disposto no Art. 8º, inciso IX – que traz reflexos diretos aos servidores públicos, especificamente com relação a concessão de benefícios e adicionais, ficando os Municípios PROIBIDOS até 31 de dezembro de 2021, de:

IX – contar esse tempo como de período aquisitivo necessário exclusivamente para a concessão de anuênios, triênios, quinquênios, licenças-prêmio e demais mecanismos equivalentes que aumentem a despesa com pessoal em decorrência da aquisição de determinado tempo de serviço, sem qualquer prejuízo para o tempo de efetivo exercício, aposentadoria, e quaisquer outros fins.

 O tempo para aquisição desses direitos voltará a ser contado a partir de 1º de janeiro de 2022,sem pagamento de valres retroativos.

Segundo o art. 8º da Lei em questão, na União, nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19, fica restringido o aumento de gastos com pessoal durante o prazo compreendido entre a publicação da norma e o dia 31 de dezembro de 2021.

A partir de 1º de janeiro de 2022 a contagem para aquisição do quinquênio será reiniciada, contando-se o restante do tempo que faltava para a aquisição do benefício quando da suspensão da contagem.

Fica mantida a contagem de tempo, sendo que após os 3 anos, se houver a aprovação e aquisição da estabilidade, será conferida a progressão.

Sim, é possível gozar os períodos normalmente, desde que a Secretaria de lotação não precise contratar servidor para substituir aquele que estará usufruindo das férias prêmio. Portanto, existe a necessidade da aprovação da Chefia Imediata.

Adicional de insalubridade e adicional de periculosidade não estão previstas na suspensão. Assim como as horas extras e gratificações.

Entre em contato com o RH!

Atendimento do RH fica situado na Praça da Matriz,145 – Sala 05 – Centro, Taiobeiras/MG.

 Das 07:00 as 11:00 e das 13:00 às 17:00

Telefone fixo e WhatsApp (38) 3845-3266.

CARTÃO DO SERVIDOR

          O Servidor público pode contar com descontos nos mais variados serviços e estabelecimentos comerciais, como em clínicas de saúde, postos de gasolina, lojas de roupas, instituições de ensino, supermercado, clínicas estética, restaurante, auto-escola, ótica, academias, etc.
          É um leque de produtos e serviços que cerca de 1.250 servidores públicos da Prefeitura de Taiobeiras, entre ativos e inativos, terão a possibilidade de usufruir, tudo isso como forma de promover a valorização ao funcionalismo e em tempos desafiadores da economia, essa parceria também busca alavancar o comércio local.
Para obter os descontos, que variam de acordo com o tipo de serviço, o funcionário deverá apresentar o Cartão do Servidor, último contracheque e documento com foto.
Servidor, peça o desconto e faça seu salário render muito mais!
        Comerciantes locais e da região, venham ser nossos parceiros e alavanque suas vendas!

 

  pdf Cartão Cidadão Empresas parceiras (110 KB)  

Taiobeiras - MG

 
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Clínica Inovar

Rua Grão Mogol, 146, Centro

(38) 99109-4802

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Clínica Revita

Av. São João, 112, Centro

(38) 3845-1636

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Clínica Reviva

Rua Grão Mogol, 118, Centro

(38) 99199-0444

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Chiru Clínica Odontológica

Praça Joaqui Teixeira, 116, Centro

(38) 99993-6734

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Consultório Odontológico Flávia Nayara

Rua São Romão, 590, Centro

(38) 3845-2920

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Consultório Odontológico

Drª Laís Oliveira, Lorena Miranda e Taerê Meireles

Rua Conrado Rocha, 34, Centro

(38) 99981-2300

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Dinâmica Health Center

Av. do Contorno, 425, Centro

(38) 99188-4422

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Hospital Santo Antônio

Rua Grão Mogol, 194, Centro

(38) 3845-1311

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Instituto Mais

Rua Grão Mogol, 66, Centro

(38) 3845-1586

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Orthodontic

Av. Amazonas, 34, Centro

(38) 3524-0784

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Instituto de Patologia do Norte de Minas

Av. da Liberdade, 416, Centro

(38) 99135-3526

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Laboratório A+

Rua Bom Jardim, 525, Centro

(38) 3845-1107

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Laboratório Hospital Santo Antônio

Rua Grão Mogol, 194, Centro

38) 3845-1311 (38) 3845-3854

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Laboratório Sielab

Rua Araçuaí, 423, Centro

(38) 3845-1550

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Drogaria Brito

Av. da Liberdade, 595, Centro

(38) 3845-1766

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Drogaria Minas Brasil

Av. da Liberdade, 416, Centro

(38) 3845-2056

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Entrefarma

Av. da Liberdade, 529, Centro

(38) 3845-1220

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Supermercado Pais e Filhos

Rua Alagoas, 77, Planalto

(38) 99134-3834

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Distribuidora Léo do Gás

Rua Águas Vermelhas, 219, Centro

(38) 99199-1060

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Taiobeiras Gás

Av. do Contorno, 4160, Sagrada Família

(38) 99100-6867

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CESP | UniBTA Digital

Rua Maciel Rego, 40, NSF

(38) 99179-2840

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UniBTA Digital

Rua Maciel Rego, 40, NSF

(38) 99179-2840

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Universidade Unopar Criativa

Av. do Contorno, 1660 – NSF

(38) 3845-2421

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Autoescola Truck Piloto

Praça da Matriz, 32, Centro

(38) 3845-1133

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Sim Senhorita Ótica

Av. da Liberdade, 589, Centro

(38) 98842-3244

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Academia Sparta

Praça Dr. José Americano Mendes, 90, Centro

(38) 99216-9666

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Alternativa Tecidos

Praça da Matriz, 32, Centro

(38) 3845-3535

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Duda Home

Av. da Liberdade, 477, Centro

(38) 99202-5817

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Rede de Postos de gasolina Patativa

Av. Caiçara, 356 Centro

(38) 3845-3856

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Leysa Persianas e Enxovais

Rua: Rio pardo, 787

(38) 3845-3031 99105-7070

 

Salinas - MG

 
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Clínica Santa Bárbara - CESB

Rua Cônego Bêncio, 24, Centro

(38) 3841-2842

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Centro Cardiológico de Salinas | Laboratório Cardiolab

Rua Mendo Corrêa, 382, Funcionários

(38) 3841-7300

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Centro de Diagnóstico por Imagem - CDI

Rua Mendo Corrêa, 326, Alvorada

(38) 3841-2870

 
 

 

Montes Claros - MG

 
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Clínica Bem Estar

Rua Dom Pedro II, 104, Centro

(38) 3690-6700

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Clínica Ressonar

Av. Dulce Sarmento, 140, São José

(38) 3218-7575

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Clínica São Miguel

Rua Santa Maria, 73, Centro

(38) 3218-6161

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Gastrovida

Rua Tupinambás, 13, sala 1012, Melo

(38) 3221-6593

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Oncológica Norte de Minas

Rua Edmundo Dias, 160, Centro

(38) 3222-5090

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Confiar Clínica de Anestesia

Gastrolife, Santa Casa, Santa Casa Olhos

(38) 3082-5865

Divisão de Recursos Humanos

Divisão de Recursos Humanos

26 Abril 2021

Sob supervisão da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, à Divisão de Recursos Humanos - DvRH, trabalha na avaliação e no controle das atividades ligadas aos Servidores do Município de Taiobeiras.

à DvRH compete:

  • Desenvolver e acompanhar a folha de pagamento, remuneração e evolução quantitativa de recursos humanos para análise das demais secretarias;
  • Elaborar, cadastrar, monitorar e analisar o processo e desempenho da gestão de pessoas, bem como realizar comparativos para a melhoria e a inovação da gestão de recursos humanos do Município;
  • Acompanhar e avaliar os procedimentos referentes à movimentação de pessoal;
  • Acompanhar e avaliar a política de recrutamento e seleção do servidor, conforme a legislação vigente;
  • Acompanhar ações referentes à realização de concursos públicos, mantendo o registro dos candidatos;
  • Por meio da Comissão de Desempenho, identificar e disseminar melhores práticas de gestão de desempenho dos servidores no setor público;
  • Orientar, controlar e divulgar a atualização, ampliação e aperfeiçoamento do cadastro de dados dos servidores ativos;
  • Promover a execução da folha de pagamento dos servidores e empregados, realizando a transmissão dos créditos junto às instituições bancárias credenciadas;
  • Participar dos estudos e análises de despesas relativas à majoração ou reajuste de remuneração dos servidores e empregados da Administração, bem como de reestruturação e/ou reclassificação de cargos e empregos públicos;
  • Coordenar, acompanhar e avaliar a aplicação dos dispositivos legais, normas e procedimentos referentes a direitos e deveres dos servidores ativos e empregados da Administração;
  • Gerenciar os processos de consignação de descontos facultativos e compulsórios na folha de pagamento dos servidores ativos, de forma a garantir a legalidade das inclusões e exclusões;
  • Elaborar estudos visando à proposição de políticas e diretrizes voltadas à redução de absenteísmo, no âmbito do serviço publico municipal;
  • Avaliar a promoção de programas que visem criar condições favoráveis ao bem-estar sócio funcional do servidor público municipal, promovendo melhor qualidade de vida no trabalho.

   

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